CAFÉ - Os efeitos das bets na vida das pessoas

Image: Infra as Code

A seção Café eu uso como ponto de partida para tomarmos um café e falarmos sobre temas de tecnologia …. e o tema de hoje é …

Os efeitos das bets na vida das pessoas

Com a aprovação da lei 14.790/2023 ficam regulamentadas no Brasil as plataformas de apostas esportivas, caça-níquel online e as bets.

Com a regulamentação, algumas empresas vão começar a “apostar” no Brasil e com isso inicia-se uma disputa para contratação por mão de obra local no país.

Uma das coisas que eu me coloquei como objetivo de vida é: não trabalhar em empresas que tenham modelos de negócios do qual eu discordo inteiramente. Empresas de “bets” é uma delas. Para mim, essas empresas serão uma desgraça para a população e para o esporte, explicando melhor:

Para a população. O meu tempo de estrada de TI não me deixar de ter um olhar inocente sobre certas coisas. As empresas vão ter seus aplicativos para jogos regularizados, até aí tudo bem, estariam dentro da lei nova, mas eu tenho quase certeza que dentro do mesmo App vão vir juntos muitos joguinhos não regularizados, se não vier logo de cara vão aparecer muitos links para você clicar e instalar jogos do tipo: “Tigrinho”, “Aviãozinho” , “jogo do Foguete”, etc… O App regularizado já vai ter o cartão de crédito do cliente, os Apps não regularizados também já vão ter, é aí que começa a desgraça, jogos viciantes com acesso ao cartão de crédito das pessoas. Isso é a receita da desgraça de vida para muita gente, é uma pena. Sinceramente, eu não acho que a gente precisava ter isso liberado.

Para o esporte. Como dizem por aí, o Brasil não é para principiantes. As bets, cada uma patrocina um clube de futebol, nos intervalos de TV e rádio de programas esportivos elas tomam conta dos comerciais é uma propaganda após a outra. Claramente as “bets” já são uma força financeira, estão rapidamente constituindo forte influência nos esportes, e é aí que começa a desgraça. Em no nosso país, em outros também (sejamos justos) quem tem dinheiro tem poder, quem tem mais dinheiro tem mais poder. Em breve vão começar a surgir espertos manipulando cartões, faltas, laterais, gol contra entre outros tipos de lances forçados. Veja o caso do Lucas Paquetá

Neste cenário, talvez, eu digo talvez a Série A fiquei ilesa pois tem forte audiência na TV, mas os jogos de série B, C e D que são jogos de menor audiência aí vale tudo. Vale até pessoas de caráter bastante duvidoso e violento ameaçarem familiares de atletas para realizarem lances inusitados proporcionando um alto retorno financeiro em uma aposta… sem dúvida é um tema que eu acho que vale um café…

Abraços!

Vida longa e próspera a todos!!

Referências

MENTORIA

Curtiu o blog? Quer trocar uma ideia comigo sobre algum post?

Marca Aqui! É um papo gratuito oferecido para quem é leitor do blog, podemos falar de temas como: DevOps, SRE e carreira em TI.


Te convido a ver os outros posts do blog Infra-as-Code garanto que tem coisas legais lá!!


--- --- IMPORTANTE --- ---
As opiniões aqui expressas são pessoais e de responsabilidade única e exclusiva do autor, elas não refletem necessariamente a posição das empresas que eu trabalho(ei) e/ou presto(ei) serviço.